quarta-feira, junho 21

That's the time



Segundo se diz (no allmusic), o compositor Eugene McDaniels, convidou a sua assistente para passar um fim de semana na casa de lago da sua família. Passado um dia depara-se com a já referida, a fazer as malas, dizendo que tinha de se ir embora porque sentia que tinha que ir fazer amor para outro lado. O Eugene sentiu que tinha que ir ali compor uma música na guitarra.
Duas semanas depois estava em estúdio com Roberta Flack e com Rubina Flack (o pseudónimo de Roberta, que utilizava quando produzia músicas e não se limitava a cantar) para gravar "Feel like makin' love".
O verão de 1974 tornou-se dourado como este single que foi nomeado para Grammys e esteve no topo das tabelas de vendas. Foram feitas aproximadamente 20 versões conhecidas desta música até aos dias de hoje. Já tenho três incluindo a original e decidi que quero ter todas, mesmo as pirosas, que se poderão tornar em cromos repetidos e odiados.
A da Roberta pode-se ouvir aqui.

Algumas versões (clicar nos nomes para ouvir):
Roy Ayers
George Benson
Isaac Hayes
Larry Coryell
Glady's Knight and the Pips
D'Angelo

3 Comentários:

At 00:17, Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar escreveu...

ai Roberta ainda bem que me calaste o John Butler Trio que é um bocado chato em todas menos numa....

 
At 19:01, Blogger LAD escreveu...

qual é essa?

 
At 05:44, Blogger O Meu Outro Eu Está a Dançar escreveu...

não a encontrei...

 

Enviar um comentário

<< Home