quarta-feira, janeiro 17

Quem é o Vítor Espadinha?




Samuel Mira termina 2006 a surpreender o país com mais um registo de grande qualidade. Pratica(mente) é um álbum muito trabalhado, ficando com o melhor de Beats (o jogo sonoro dos samples) e de Sobre(tudo) (a riqueza das rimas e a inteligência do discurso). Sempre anti-establishment, Sam The Kid deixa efectivamente o mundo das crianças, saindo do seu quarto mágico para gravar com diversos artistas e em variados estúdios.

A pureza do seu hip-hop transparece claramente quando reproduz a voz do pai a ler poemas da autoria deste, ou quando mistura uma discussão entre os avós, apanhada em take directo numa das suas gravações de Chelas. Se em "À procura da perfeita repetição", um dos melhores temas do álbum, Samuel fala da sua música em discurso directo, não podemos sugerir mais do que a repetição de muitos e bons álbuns como este.

1 Comentários:

At 23:26, Blogger Zé Lutas escreveu...

Estou a ver que partilhamos a mesma admiração pelo Samuel. O álbum de instrumentais é das melhoras coisas que já ouvi no hip hop.
Ainda não ouvi o último disco dele, e embora não tenha ficado particularmente agradado com o single, já ouvi dizer, de fonte segura, muito bem deste trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home