sexta-feira, janeiro 19

KMD; "Who Me?"

Autor: KMD
Título: Who Me?
Editora: Asylum
Género: hip hop rap east coast golden age



A evolução de MF Doom (o tipo mascarado que vemos no video anterior) é, no mínimo, interessante.
De verdadeiro nome Daniel Dumile, começou a actuar sob o pseudónimo de Zev Love X, como parte do grupo nova-iorquino KMD (que vemos no vídeo, quando o MF Doom ainda era um tipo magro), juntamente com Third Bass e o seu irmão e parceiro no crime, DJ Subroc.
Em 1993 a morte do seu irmão num acidente de viação atirou Zev para uma depressão imensa, que o afastou da sua carreira musical por mais de um ano, até ao seu regresso com os Bl_ck B_st_rds, num único álbum que, de tão polémico, demorou cinco anos a ser oficialmente reconhecido e editado.
Zev desapareceu da cena musical para se refugiar e recuperar das suas feridas, ao mesmo tempo que jurava "vingança contra a indústria que tanto o deformou". Ficou falido e viveu como um vagabundo durante anos.
Entretanto Zev e os KMD tornaram-se um fenómeno de culto, principalmente entre os DJ's. A lenda cresceu, até que Zev reapareceu como Metal Face Doom (inspirado no personagem da Marvel, Viktor Von Doom), o vilão mascarado que pretende salvar o mundo, uma música de cada vez.

1 Comentários:

At 14:30, Anonymous Anónimo escreveu...

"Yo, yo, yo, y'all can't stand right here
In his right hand was your man's worst nightmare
Loud enough to burst his right eardrum close-range
The game is not only dangerous, but it's most strange"

lad

 

Enviar um comentário

<< Home